domingo, 7 de agosto de 2011

Tempo, mano velho, fique aqui, fique mais!

Tempo, tempo mano velho... Vem aqui, senta do meu lado, sente esse ar puro que corre ao nosso redor!
Ouve as pulsações fracas, melancólicas, mas com vontade de viver, do meu coração.
Consegue sentir esse cheiro de alfazema? Não consigo saber de onde vem. Você consegue?
Olha junto comigo pra o nascer do sol. Todo dia ele aparece no nosso horizonte, forte, ardente e cheio de vida. Mas porque eu não me sinto como ele? Acho que sou pequena demais pra isso. Sou? Ao certo nem eu sei o meu tamanho.. Talvez do tamanho da lua, ou do mundo inteiro! É. Acho que o mundo inteiro me engoliu... me digeriu. E aqui estou mais uma vez querendo só a companhia de você meu querido amigo tempo. Incompreendido e as vezes até rejeitado por essa que vos fala.
Esse tempo todo sentí sua falta. Acho que na verdade foi de você que eu mais precisei durante anos e eu não soube aproveitar os momentos que você chegou perto de mim, te mandando embora e trazendo a sua rival.. Aquela! A impaciência.
Ela me acompanhou durante anos. Durante todos os meus poucos (ou muitos) 21 anos! Aliás, creio que somente por 20 anos, já que esse 1 ano que resta dessa estranha conta, tá fazendo minha vida recomeçar. Do 0. Do ano 1.
Pois é meu querido amigo, obrigada por sempre vim aqui me ver. Um dia pensei que começasse a não gostar mais de mim e sumisse, e simplesmente eu ficasse sozinha. Mas a felicidade me invadiu ao ter a certeza de que eu nunca vou ficar só, porque eu tenho você, tempo! Você me faz companhia em todos os minutos da minha vida e eu, as vezes que percebia, não gostava e te mandava ir embora mas tenha certeza, nunca mais farei isso. Aprendi que sempre que você vem, é porque você precisa estar perto de mim. Que eu preciso de você.
Fica aqui do meu lado por mais um dia.. ou uma semana.. quem sabe um mês ou ano! Mas fica. Depois você sai pra ir buscar nossos outros amigos. Mas, olha, vejo alguém subindo nesse morro pra nos acompanhar. Consegue ver? A paciência vem vindo. Linda, calma, tão branca e tão saudável. Nunca pensei que ela pudesse ser tão bonita de perto! Você gosta dela, não é amigo tempo? Eu tinha minhas impressões que você a amava... E você tem um bom gosto, e como tem!
É bom ter vocês dois aqui ao meu lado. Prazer, paciência! Sinto-me tranquila agora... Mas sei que ainda faltam alguns amigos, não é? Isso o nosso amigo tempo saberá a hora de ir buscá-los e sei que a paciência continuará aqui do meu lado, segurando a minha mão enquanto essa determinada hora certa não chega.
Acreditem... eu nunca fiquei tão feliz com a presença de dois amigos tão almejados como esses dois. Se você tem amigos, conserve-os, respeite-os e ame-os cada dia mais. Segure sua mão. Segurem a minha mão. Só assim há crescimento. Só assim há um caminho pra ser seguido e realmente conseguir caminhá-lo calmamente...
Por falar em calma, a vejo de longe, vindo em minha direção. Mas o tempo ainda não a deixa chegar tão perto, já que a paciência deitou-se e adormeceu por cima de mim e enfim pude ficar tranquila por essa noite...
Tempo, mano velho, fique aqui. Fique mais. Fique e continue em paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário